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O que colocar na página de Quem Somos da sua loja

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Pois é! Esta aba contém tudo o que você precisa saber sobre aquela marca, desde a sua história até os seus principais ganhos e reconhecimentos.

Obter esta página em um e-commerce é de grande importância, já que ela auxilia na construção do relacionamento com seus clientes. Além disso, esta página institucional permite que consiga expressar o que a sua loja representa no mercado e porque, para você, ela é algo inovador e único.

Pensando nisso, vamos te apresentar algumas formas e passos fundamentais para montar esta página institucional de sucesso!

Antes de mais nada, o que consiste esta página?

Antes de começarmos a te explicar as principais formas de fazê-la ficar bem próximas às demais marcas famosas, você precisa saber o que ela é e quais as informações primordiais para a sua construção.

Esta página institucional, muitas vezes vista pelos nomes “Quem Somos”, “Sobre Nós” ou “Conheça a nossa história”, é um espaço onde permite que você apresente a sua loja. No texto desta, é essencial que tenha informações que faça com que o seu futuro comprador consiga compreender a cultura da sua marca e qual o nicho dela no mercado.

Mas como posso falar mais sobre isso neste texto?

Agora que você já sabe que algumas informações devem ser expostas a fim de ganhar entendimento dos seus futuros compradores, vamos separar alguns itens que você deve escrever para auxiliar num bom entendimento.

Pegue seu papel e a sua caneta e anote esses pontos para não perder!

O que a sua empresa faz?

Neste primeiro ponto, você deve explicar o que ela oferece, alguns materiais usados para a confecção destes produtos e entre outros serviços, como a confecção é personalizada.

Mas atente-se aos detalhes mais importantes para que esta parte do texto não fique extremamente grande, dificultando o interesse do interessado para continuar a leitura.

Quais são as missões, valores e visão da sua empresa?

Qualquer empresa grande possui uma página institucional e junto com ela, uma apresentação física — normalmente usadas para as demais reuniões de negócios—, que demonstram exatamente toda a sua cultura organizacional.

Estes três modelos de cultura organizacional ajudará o seu cliente a entender melhor, um pouco da sua visão de mercado.

Não faz mal contar um pouco sobre você e sua jornada

Falar sobre você ajuda a criar um laço direto com seus clientes e ajuda-os a entender melhor por qual motivo quis abrir um negócio baseado nisso.

Esse ponto, em específico, adentra nas ideias da técnica de storytelling, que nada mais é do que contar uma história em cima de um produto ou uma pessoa relacionada à marca.

Qual a sua diferença entre as demais empresas do mesmo segmento?

Falar sobre isso define exatamente o que estas pessoas virão a partir de seus conteúdos e produtos que oferece. No caso, demonstrará qual a sua ideia e qual a sua estrutura desde o atendimento até a entrega de informações que terá uma experiência diferente de outras marcas.

Quais os objetivos do seu negócio para o futuro?

Todo mundo deseja ser grande, ganhar grandes frutos com o suor e o esforço de seu trabalho, porém, nem todos sabem explicar o que querem e como eles se veem no futuro com o seu negócio.

Para te ajudar, faça isso: em um pedaço de papel, estabeleça algumas metas que a sua empresa precisa bater para definir uma grande satisfação pessoal. Após isso, liste as que podem ser efetuadas a curto prazo e deixe as mais difíceis para o final, estes serão os seus objetivos!

Mas calma lá! Não precisa listá-los como escreveu, pode adaptar com algumas ideias interligadas à cultura da sua empresa para que a informação fique mais interessante e mais clara para quem estará lendo.

Usar imagens e vídeos sobre você e seu negócio

Sabe aquela frase “A imagem vale mais que mil palavras”? Então, use -a ao seu favor!

Ter uma foto sua e de seu negócio pode te ajudar a conectar ainda mais o seu público com você e com a sua marca, gerando uma confiabilidade instantânea.

Conheça o seu público!

Combinada com o item acima, tenha ciência de qual o seu tipo de público e quem realmente você deseja atingir para gerar futuros leads.

Para todos os tipos de público, existem diversas formatos de conteúdo e técnicas para passar a informação e fazê-los entender a mensagem de uma maneira mais clara e conectiva. Por isso, conhecer o seu público consegue te garantir uma comunicação mais assertiva.

Se tiver um Instagram do negócio, crie um destaque para este link

Fazendo isso, é possível que muitas pessoas, antes mesmo de querer se tornar um comprador oficial da sua loja, se interesse em saber o que é a sua loja, qual o segmento, como são feitos os produtos e quem está por trás do empreendimento.

Tenha depoimentos de clientes

Os depoimentos dos clientes também são importantes para ajudar a influenciar aqueles que ainda estão em processo de vínculo com os produtos/serviços oferecidos pelo seu negócio.

Caso você não tenha um ainda, peça para algum cliente pelo qual já havia tido contato anteriormente, para gravar ou mandar uma mensagem explicando um pouco mais sobre o produto que comprou e comentando sobre o que achou, desde o atendimento até o que fora adquirido.

Relaxa! Não tenha vergonha! Não custa nada pedir um! Tenha em mente que esses depoimentos irão te ajudar a tranquilizar os potenciais clientes para obter o que oferece.

Parceiros

Caso trabalhe com empresas grandes, falar sobre essas parcerias com certeza garante credibilidade.
É importante apenas confirmar se você tem permissão para usar os respectivos logotivos e tudo mais, ok?
Seguem alguns exemplos de tipos de empresas parceiras que você pode listar:

Investidores: Qualquer empresa ou até mesmo pessoas físicas que tenham dado dinheiro à sua empresa e por isso, se tornou um investidor.
Fornecedores: As empresas que você compra os produtos, caso queira divulgá-las;
Fabricantes: A empresa ou marca que faz seus produtos
Varejistas: As empresas parceiras que seus clientes podem encontrar seus produtos à venda;
Clipping: Liste e organize todas as publicações respeitáveis onde você foi destaque na imprensa, seja em mídias impressas ou digitais;
Organizações sem fins lucrativos: Inclua quaisquer organizações que você apoia ativamente. Isso mostra as suas preocupações sociais e que sua empresa está envolvida nesses tipos de trabalho;

Tenha em mente que o foco desta página é mostrar sua empresa. Liste apenas as empresas que contribuem para a sua capacidade de contar a história de sua marca.

Vamos começar a escrever sua página do Quem Somos

Agora que você já sabe como tudo funciona e quais as informações mais relevantes que precisam ser colocadas em evidência, vamos ao que interessa: escrever o seu “Quem somos”

Para te ajudar, separamos alguns sites em que é possível analisar todos os pontos que incluímos acima. Dá uma olhada! 😉

Petrobrás

Aqui é nítido que, por ser uma empresa de grande porte e com grande renome, estes pontos mais importantes são divididos em várias abas para que a pessoa que esteja lendo, não se perca com as informações.

A marca cita também os seus demais feitos, suas conquistas e a sua presença em outros lugares fora do seu país de origem, o que agrega demais em: https://petrobras.com.br/pt/quem-somos/

Globo

Apesar de ser o canal de comunicação mais famoso e todos já conhecerem suas programações definitivas, a Globo também tem um mapeamento institucional pelo “Quem Somos” deles!

Lá, adicionaram sobre suas conquistas, falaram sobre o que o site representa e quais foram suas principais cases de sucesso. Confira: https://memoriaglobo.globo.com/quem-somos/

Adidas

Mesmo estando completamente em inglês por conta de seu país de origem, a Adidas também possui um “Quem Somos” de qualidade, demonstrando todo o sucesso da empresa desde a fabricação de seus produtos.

Além disso, a marca também indica a sua participação em eventos esportivos e culturais, como uma forma de demonstrar todo o seu sucesso entre os principais pontos onde a marca deveria permanecer, por ter o segmento focado em roupas esportivas.

O design da página não deixa a desejar! Com tons fortes e de acordo com seu branding, a marca consegue construir todo o seu conceito institucional com perfeição!

Mesmo estando completamente em inglês por conta de seu país de origem, a Adidas também possui um “Quem Somos” de qualidade, demonstrando todo o sucesso da empresa desde a fabricação de seus produtos.

Além disso, a marca também indica a sua participação em eventos esportivos e culturais, como uma forma de demonstrar todo o seu sucesso entre os principais pontos onde a marca deveria permanecer, por ter o segmento focado em roupas esportivas.

O design da página não deixa a desejar! Com tons fortes e de acordo com seu branding, a marca consegue construir todo o seu conceito institucional com perfeição!
https://www.adidas-group.com/en/about/profile/

Amazon

Mesmo sendo eleita a queridinha do mundo, sendo excelência em entrega e qualidade nos produtos e serviços, a Amazon deixa um pouco a desejar em suas informações institucionais, que ficaram muito abaixo no site, no menu, e fora dividido em setores.

Como a Amazon é uma distribuidora de produtos, ela consegue se destacar e definir alguns padrões de e-commerce, já que seus métodos de venda e entrega são considerados revolucionários!

O impacto da Amazon nos e-commerces

Você sabia que nos EUA existe um supermercado da própria Amazon que, acessando à sua conta, você poderá fazer as suas compras de mês?

Pois é! Revolucionário demais!

Os carrinhos do supermercado possuem dispositivos que detectam automaticamente todo e qualquer produto que você deixar dentro do carrinho. Ao tirar, ele elimina o produto instantaneamente.

Apesar de o carrinho ser conhecido apenas para armazenar suas compras, o da Amazon é muito diferente! Além de armazenar as compras, o carrinho possui uma tela touch que mostra o valor a ser pago e as opções de login para acessar a sua conta oficial da Amazon. Acessando, você consegue vincular todos os seus dados bancários, já registrados no seu perfil da plataforma, e realiza a compra de maneira rápida e simples!

Kabum

Considerado o e-commerce mais acessado do país, liderando o ranking das lojas virtuais mais recomendadas pelos consumidores brasileiros no segmento de tecnologia. A Kabum também possui uma infinidade de informações relevantes sobre a empresa, sua localidade e, principalmente, os seus selos de reconhecimento.

Além disso, no link pode encontrar um resultado gráfico realizado por eles, com percentuais de clientes e vendas pelo mundo inteiro. Perfeito para você que quer notificar aos seus clientes que o seu site é 100% confiável.
http://kabum.com.br/sobre

Cacau Show

Para aqueles que querem ter um Sobre mais animado, demonstrando a cultura da empresa logo ao abrir a página, este link da Cacau Show é literalmente um show!

Combinando com as principais cores da marca, a empresa conta um pouco sobre a sua história, seus valores e missões e sobre o Instituto Cacau Show, movimento social que promove o direito à educação integral para crianças de baixa renda.

Sonho dos Pés

Sendo uma marca muito conhecida no segmento de calçados no Brasil, a Sonho dos Pés possui um perfil institucional bem pequeno, apenas contando um pouco de sua história desde a sua criação e alguns de seus objetivos e metas para o futuro.

Esse estilo de texto, por mais que pareça bem pequeno, promove um pouco de interesse ao consumidor/comprador, já que em apenas poucas linhas, é narrado exatamente o que ele precisa saber para conhecer a marca.
https://www.sonhodospesoficial.com.br/institucional/marca

Resumo do artigo

Se você acha que o Quem Somos em sua loja pode ser algo dispensável, está muito enganado! Além de promover todo o branding da marca, esta página institucional promove um melhor entendimento do cliente sobre o seu negócio, influenciando-o a conhecer ainda mais os seus produtos e a sua experiência dentro deste segmento.

Além de promover um entendimento da marca para o cliente, esta página ajuda o cliente a se conectar com a marca por conta de alguns acontecimentos do dono, podendo ser contado como storytelling, ou até mesmo, com alguns pensamentos do segmento escolhido para a loja que, quando compatíveis com o do cliente, pode ajudar a elaborar uma conexão ainda melhor para uma finalização de compras.

Você ainda não sabe como montar um? Se acalme! Deixamos links de alguns sites renomados para que você possa definir qual o melhor formato que será aplicado para o seu negócio. Nestes links, é possível visualizar desde a parte gráfica até a escrita.

Vamos profissionalizar ainda mais a sua loja? Para isso, conte com a gente! 😉