3º Passo – Adicionar os produtos da loja virtual no catálogo de produtos do Facebook

< Voltar

Para divulgar seus produtos no Facebook e poder marca-los no Instagram é necessário que sua página do Facebook tenha a guia loja e um catálogo de produtos vinculado.

As páginas do Facebook que já tenham uma loja configurada talvez realizam integração e possível aprovação do Instagram mais rápido. Por isso este é o modo que iremos ensinar aqui.

Requisitos

Passos para criar o catálogo de produtos da loja

1 – Acesse o gerenciador de produtos do Facebook clicando aqui: https://www.facebook.com/products/

2a – Clique em Add Products ou Adicionar Produtos no catálogo da sua página.

2b – Caso tenha clicado em Criar catálogo ao invés de utilizar o já criado pela página, marque a opção de Carregar informações de produto, escolha sua página, dê um nome para o catálogo e clique em Criar como na imagem abaixo.

3 – Marque a opção Use Data Feeds e clique no botão Next.

4 – Essa parte do processo é bastante importante, atenção para deixar tudo certo.
Ela que vai garantir que seus produtos serão importados todos os dias.
Veja na tela abaixo aonde precisa mudar e abaixo da imagem as explicações.

Item 1 – Marque a opção Set a Schedule
Item 2 – Insira o link fornecido na página de configuração do aplicativo dentro do seu painel da Meloja, conforme imagem abaixo. Em Aplicativos → Sacolinha do Instagram.


Item 3 – Marque a opção Diariamente
Item 4 – Escolha a opção de moeda BRL – Real brasileiro
-> Não é necessário inserir dados nos campos nome de usuário e senha.

5 – Após clicar em Start Upload, o Facebook irá importar os produtos e já poderá ve-lo na sua loja do Facebook.

Aviso do google_product_category
Após a importação, o Facebook pode exibir um alerta de que o campo google_product_category está vazio.
Não se preocupe, o campo google_product_category é opcional. A integração funciona normalmente sem ele.
A Meloja realmente não possui esse campo opcional.