đđ»Vamos pensar em duas marcas que vendam exatamente a mesma t-shirt branca e com o mesmo preço. VocĂȘ opta por realizar sua compra na marca x ao invĂ©s da y. Provavelmente vocĂȘ tomou a sua decisĂŁo baseado em qual das duas se comunica melhor com vocĂȘ. Naquela que transmite melhor a sua essĂȘncia, valores e estĂĄ mais alinha com o que vocĂȘ acredita.
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đO objetivo do branding Ă© despertar sensaçÔes e criar conexĂ”es conscientes e inconscientes, que serĂŁo cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisĂŁo de compra do produto ou serviço.
âUm outro exemplo: Suponhamos que vocĂȘ esteja em uma sala conversando com vĂĄrias pessoas. Quando vocĂȘ sair da sala, o que as pessoas vĂŁo falar de vocĂȘ? Quais serĂŁo as maiores caracterĂsticas que elas apontarĂŁo? Como: o seu jeito, seu tom de voz, como vocĂȘ estava vestida, como se comportou e por aĂ vai.
đđ»Se vocĂȘ fosse uma marca essas caracterĂsticas que foram citadas pelas pessoas, seriam levadas em consideração na hora de optarem a comprar com sua empresa.