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Como fazer sua loja virtual passar mais confiança

    Apesar de estarmos cada vez mais conectados à internet e aos serviços online, é comum que existam diversas maneiras de praticar fraudes por aí, principalmente pela internet. Sabendo disso, muitos usuários acabam se precavendo, e às vezes pagando mais caro para comprar o produto desejado na loja a fim de não tomar golpes.

    Com o aumento diário de usuários na internet, o nível de preocupação com relação a essas práticas também aumenta, por isso, vamos te ajudar a deixar a sua loja virtual confiável e atrativa para seus clientes!

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    Por que também preciso deixar minha loja online com aparência segura?

    A ideia de tornar sua loja online literalmente segura, tanto de aparência quanto funcional, permite que diversos usuários consigam obter confortabilidade no momento de acessá-lo, já que o mesmo conseguirá ter a certeza de que o que está acessando não roubará seus dados, e com a compra, possivelmente cairá em uma fraude.

    Atualmente, a principal maneira de verificar se a sua loja online é segura, é tendo a certificação SSL. Esta certificação consiste em protocolos que criptografam os dados, facilitando a troca de dados de maneira mais segura, protegendo as informações do usuário, fornecida desde o momento do seu acesso até à finalização de compra.

    O site que obtém esta certificação não possui acesso aos dados bancários ou outros dados confidenciais do cliente, como senhas, CPF e cartões de crédito.

    Como posso conseguir esta certificação?

    Atualmente existem diversas maneiras de obter este certificado, mas a maioria dos usuários acaba preferindo hospedar sua loja em plataformas que já oferecem este serviço de hospedagem, porém, todas se prendem a uma taxa mensal para contratar estes serviços, além de obter a certificação visível no site.

    Quais são as consequências de não contratar um sistema que oferece este serviço?

    Conseguir hospedar seu site em plataformas seguras e que providenciam estes tipos de serviços ajudam a quebrar todas as descrenças e objeções do seu cliente.

    Confira agora algumas atitudes que podem acabar com a confiança dos seus clientes ao acessar sua loja:

    Templates mal feitos e sem coerência com a proposta da empresa

    Por mais que alguns empreendedores desleais tentem ser espertos, os compradores atualmente não são bobos e muitos já conseguem analisar o profissionalismo e esforço pelo dono da loja, pelo seu design e organização.

    Mesmo que em e-commerce, a sua loja deve ser considerada o cartão de visita da sua empresa, por isso, capriche e procure layouts que compactuem com a identidade visual do seu negócio.

    Imagem e descrição do produto mal feita

    Os produtos da sua loja, principalmente os que ficam na página principal, não deixam de ser uma vitrine, portanto, quando há fotos com resoluções baixas, tiradas da internet ou legendas mal preparadas e sem muitas informações sobre o produto, acaba gerando desconfiança, levando o cliente a desistir da compra. Por isso, opte pela escolha de fotos chamativas e que realmente realçam a qualidade da mercadoria.

    Monte um espaço somente para troca e devoluções

    Reclamações são muito recorrentes, ainda mais com consumidores que compram online e não se acostumam com a tecnologia de certos produtos ou serviços. Claro que entendemos o quanto é difícil escolher pela internet, principalmente quando são peças de roupa, já que não conseguimos distinguir o tipo de tecido e a qualidade real do produto.

    Sabendo disso, é muito importante deixar esta informação visível para o comprador na página inicial para que seja de fácil acesso para quem deseja resolver esse tipo de situação.

    Existem outras maneiras de deixar minha loja virtual mais confiável, além do certificado?

    Sim, existem várias maneiras de deixar o seu site mais confiável e seguro para acessos.

    Os sites conseguem anexar muito mais informações do que as redes sociais, já que possuem diversas funcionalidades que irão facilitar estes compartilhamentos.

    Vamos aprender a deixar o seu site o mais humanizado possível? Já pegue uma caneta e um papel para não se esquecer de realizar isso quando tiver tempo:

    Esteja nas redes sociais

    Além do site, é interessante que você tenha redes sociais para conseguir interagir mais com seu público, criando um vínculo entre vocês e tornando as comunicações mais acessíveis. Lá é possível compartilhar e divulgar promoções e ofertas.

    Ah, e claro, para isso acontecer, é importante deixar sempre esses canais de comunicação bem visíveis no site. O mesmo acontece nas redes, necessário que haja o link da sua loja.

    Sobre você

    Informações detalhadas sobre você é importante, já que consegue apresentar quem está por trás da loja. Todas essas informações ajudam a criar uma relação de confiança, então nada de deixá-las escondidas ou em letras pequenas e discretas. Caso sua loja virtual faça negócio com clientes grandes, também indique esse fato, que certamente deixará sua empresa mais confiável aos olhos dos clientes.

    Tenha outros contatos além das redes sociais

    Mesmo que o e-commerce tenha avançado em um nível extremo ao ponto de fazer com que várias pessoas se ada quem ao novo estilo de compras, outras ainda não se acostumaram com este novo estilo, optando assim por compras via telefone, e-mails e entre outros, já que nestes estilos é possível que a loja consiga dar uma atenção especial para o comprador.

    É importante que a equipe responsável por este atendimento seja a mais humanizada possível, proporcionando experiências comunicativas que se aproximem dos atendimentos em loja física.

    Tendo atendimentos escritos, atente-se ao português

    Você iria querer fazer contrato ou comprar com alguém que escreve errado, usando gírias ou abreviando palavras?

    Mesmo que essa prática seja muito comum na internet, é importante que obtenha o profissionalismo e a seriedade, demonstrando que a sua loja compactua com padrões de extrema qualidade. Mas é claro que você não precisa ser um sabichão em português, mas ao menos saber escrever da maneira correta.

    O mesmo acontece nas redes sociais, onde a visibilidade é ainda maior.

    Mas calma! Não é porque você escreve tudo certinho que suas campanhas de marketing e anúncios não podem ser divertidas, viu?!

    Agora é a sua vez

    Agora que você já sabe como funciona e como você pode deixar a sua loja muito mais humanizada e atrativa para o seu público-alvo, então está na hora de pôr as mãos na massa e começar a realizar estes feitos.

    A humanização é muito importante no processo de desenvolvimento do empreendedorismo, já que é através dele que você conseguirá facilitar o processo de fidelização e melhora na qualidade do atendimento.

    De fato, as opções atuais nos permite que essas comunicações sejam mais acessíveis, então, sabendo disso, você pode usá-las ao seu favor!